Notícias

Prêmio Criança 2020 divulgará projetos vencedores no final de outubro

16/10/2020
Prêmio Criança 2020 divulgará projetos vencedores no final de outubro

O Prêmio Criança 2020 reconhecerá as iniciativas vencedoras no dia 27 de outubro de 2020 por meio de uma transmissão online.

Neste ano, o prêmio tem como objetivo retratar a importância da saúde mental, em especial para as crianças e os adolescentes. Por isso, reconhecerá projetos voltados para a promoção da saúde mental na infância e adolescência.

“A saúde mental é extremamente relevante para o bem-estar de todo ser humano e evidenciar isso é fundamental para promovê-la. A infância e adolescência são fases cruciais para se trabalhar a saúde mental e por isso queremos apoiar e dar voz às organizações que desenvolvem projetos voltados para o assunto”, explica Victor Graça, executivo da Fundação Abrinq.

Atualmente, os projetos inscritos na premiação seguem em processo de avaliação. Os finalistas serão avaliados por um comitê técnico, composto por diferentes especialistas sobre o tema, que decidirá os três vencedores, com base nos seguintes critérios:

•    Qualidade das ações e das metodologias empregadas no projeto para atendimento das crianças e dos adolescentes; 
•    Existência de ações direcionadas aos familiares do público atendido; 
•    Existência de relações de cooperação entre a organização que desenvolve o projeto e outras instituições locais ou regionais das áreas da saúde, assistência social, educação, cultura, esporte, entre outras;
•    Se o projeto é uma boa prática possível de ser implementada em outros espaços; 
•    A relevância do projeto para a transformação de vida dos beneficiários.

“Trazer para a avaliação dos projetos olhares externos de pessoas que são referências no tema é uma maneira de ter um reconhecimento mais transparente e justo com todas as iniciativas inscritas. Nos sentimos honrados por ter um comitê tão capacitado nos apoiando nas escolhas dos vencedores”, relata Victor. 

Os projetos finalistas e os vencedores serão divulgados durante a transmissão de premiação, prevista para acontecer no final de outubro.

Para aquecer e ressaltar a importância do assunto, principalmente no contexto atual de isolamento social, a Fundação Abrinq realizou um webinar sobre Violações de direitos e prejuízos para a saúde mental de crianças e adolescentes. Confira na íntegra:

No dia 22 de outubro será realizada outra transmissão, no YouTube e Facebook da instituição, sobre Promoção da saúde mental na infância e adolescência. Reserve a sua agenda. 

“Cuidar da saúde mental na infância traz benefícios para a vida toda e entendemos que ao promover a saúde estamos promovendo também os direitos dessas crianças”, finaliza Victor. 

Os detalhes da transmissão do Prêmio Criança 2020 serão divulgados pela Fundação Abrinq em seus canais oficiais. Acompanhe a instituição.  

Veja outras matérias sobre o Prêmio Criança 2020:

Fundação Abrinq inicia processo de análise dos projetos inscritos para o Prêmio Criança 2020

Prazo para inscrição para o Prêmio Criança 2020 é prorrogado!

Inscrições abertas para o Prêmio Criança 2020

Prêmio Criança 2020 reconhecerá projetos voltados à saúde mental de crianças e adolescentes