Notícias

Edital Programa Nossas Crianças: mais de 80 organizações seguem no processo de avaliação

05/10/2023
Edital Programa Nossas Crianças: mais de 80 organizações seguem no processo de avaliação

No mês de maio, a Fundação Abrinq, por meio do Programa Nossas Crianças, lançou o Edital Programa Nossas Crianças para selecionar 30 organizações da sociedade civil, que atendem diretamente crianças e adolescentes, e desejam fazer parte do Ciclo 2024-2025 do programa. 

As organizações selecionadas receberão assessoramento técnico e financeiro durante dois anos para que possam ampliar e aprimorar seus atendimentos, realizar melhorias em espaços físicos, adquirir novos materiais pedagógicos, oferecer mais diversidade e qualidade nos alimentos ofertados às crianças e aos adolescentes e melhorar a gestão institucional.

No total, 404 organizações, localizadas nas cinco regiões do País, realizaram suas inscrições no edital e passaram pela primeira etapa de avaliação, composta pela análise documental. Destas, 327 seguiram para a segunda fase, que avaliou os projetos inscritos. 

Durante a segunda etapa de avaliação, a Fundação Abrinq levou em consideração os seguintes critérios:

•    A clareza dos projetos em sua estruturação;
•    Qualidade das ações e das metodologias a serem empregadas no projeto inscrito para atendimento de crianças e adolescentes;
•    Existência de ações direcionadas aos familiares das crianças e dos adolescentes atendidos no projeto inscrito;
•    Atuação em rede com outras instituições locais das áreas da Saúde, Assistência Social, Educação, Cultura, Esporte, entre outros; 
•    Clareza na descrição dos recursos financeiros e recursos humanos empregados para a execução do projeto inscrito;
•    Existência de condições e/ou de estratégias para a sustentação financeira do projeto após encerramento do convênio com a Fundação Abrinq;  
•    Projetos com ações de intervenção a serem potencializadas com o apoio da Fundação Abrinq;   
•    Projetos a serem desenvolvidos nas cinco regiões do território nacional. 

A segunda etapa de avaliação encerrou em setembro e 84 organizações seguem para as próximas fases compostas por visitas técnicas e seleção das 30 instituições que participarão do programa nos próximos dois anos. 

As visitas, que têm como objetivo conhecer melhor sobre os projetos, como funciona o dia a dia das organizações e as particularidades de cada uma, começaram no final de setembro e têm previsão de término em outubro.

“A realização deste novo ciclo é motivo de orgulho para todos nós e ressalta o nosso compromisso em fortalecer outras organizações da sociedade civil que trabalham com o mesmo propósito que o nosso: proporcionar uma infância melhor e mais feliz para todas as crianças. Ficamos muito animados com os projetos inscritos e temos certeza que, em conjunto com as instituições selecionadas, transformaremos milhares de vidas”, explica Victor Graça, gerente executivo da Fundação Abrinq.  

As próximas etapas do Edital Programa Nossas Crianças serão divulgadas pelos canais oficiais da Fundação Abrinq. Acompanhe o site institucional e as redes sociais da organização para conhecer as 30 instituições selecionadas. 

Acompanhe a Fundação Abrinq nas redes sociais