Programa Nossas Crianças

Escrito em 26/10/2022
Veja como está o andamento das reformas financiadas pela Fundação Abrinq em dez organizações da sociedade civil

As dez organizações escolhidas para serem contempladas pelo edital de reformas do Programa Nossas Crianças, da Fundação Abrinq, já deram início às obras em seus espaços. Cada uma recebeu recursos financeiros no valor máximo de R$ 20 mil e, com as readequações, conseguirão beneficiar um total de 2.239 crianças e adolescentes.

Confira abaixo como está o andamento de cada uma:

Associação Anhumas Quero-Quero

Escrito em 24/10/2022
Aos 12 anos, Laura se recupera dos traumas que viveu na infância

A Fundação Abrinq, por meio do Programa Nossas Crianças, assessora técnica e financeiramente organizações da sociedade civil que atendem diretamente crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Como é o caso da Laura*.

Aos 6 anos, Laura morava com sua mãe e suas duas irmãs mais novas no Espírito Santo. No entanto, sua vida começou a mudar no dia em que seu pai cometeu suicídio. A tragédia impactou toda a família.

Escrito em 22/09/2022
Fundação Abrinq reúne organizações da sociedade civil em encontro na cidade de São Paulo – SP

Na última terça-feira (20), foi realizado o 22º Encontro Anual da Rede Nossas Crianças, evento organizado pela Fundação Abrinq que reúne representantes das organizações da sociedade civil participantes da Rede Nossas Crianças com o objetivo de promover a troca de conhecimentos e experiências. Após duas edições virtuais, o encontro voltou a acontecer em formato presencial na Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (FAPCOM), situada na cidade de São Paulo – SP.

Escrito em 15/09/2022
Fundação Abrinq realiza evento exclusivo para organizações integrantes da Rede Nossas Crianças

A Fundação Abrinq desenvolve o Programa Nossas Crianças desde 1993, com o objetivo de repassar recursos financeiros para organizações da sociedade civil que realizam atendimento direto e gratuito às crianças e aos adolescentes, entre 0 e 18 anos, que estão em situação de vulnerabilidade social, bem como oferecer assessoramento técnico e administrativo para todas as organizações participantes.

Escrito em 06/09/2022
Conheça as 10 organizações da sociedade civil que serão reformadas pela Fundação Abrinq

Por meio do Programa Nossas Crianças, a Fundação Abrinq repassa recursos financeiros e oferece assessoria técnica e administrativa para organizações da sociedade civil que atendem gratuitamente crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Criado em 1993, o programa é um dos carros-chefes da Fundação e já foi responsável por beneficiar mais de 108 mil pessoas de 0 a 18 anos no Brasil.

Escrito em 27/07/2022
Casa de Zabelê: protagonismo ao adolescente por meio da qualificação profissional

Um dos temas dos projetos conveniados ao Programa Nossas Crianças, desenvolvido desde 1993 pela Fundação Abrinq, é a qualificação profissional e a promoção do desenvolvimento de competências, habilidades práticas e empreendedoras que permita ao adolescente a ampliação de oportunidades de inserção ao mercado de trabalho.

Escrito em 13/07/2022
Fundação Abrinq formaliza apoio com organizações do Ciclo 2022-2023 do Programa Nossas Crianças

O Programa Nossas Crianças, criado em 1993, tem como objetivo fortalecer a atuação e qualificar o atendimento de organizações da sociedade civil.

Escrito em 02/06/2022
Saiba como atuamos para transformar a realidade de Luiz Fernando

Luiz Fernando é um adolescente de 16 anos que reside em Trancoso, cidade litorânea do estado da Bahia e deseja trabalhar futuramente como profissional da área de Tecnologia de Informação. Ele sabe que para alcançar este sonho é necessário estudo e qualificação. Este suporte, tem recebido da Associação Despertar Trancoso.

Escrito em 31/05/2022
Edital 2022 Programa Nossas Crianças

No mês de março, a Fundação Abrinq abriu edital para que as organizações da sociedade civil, localizadas no município e região metropolitana de São Paulo – SP, pudessem participar do Programa Nossas Crianças e, assim, receber apoio técnico, administrativo e financeiro para executarem seus projetos durante 18 meses. Foram recebidos 64 projetos de instituições de 18 municípios. Destes, 11 estão aprovados e seguem para a próxima fase de avaliação.

Escrito em 16/03/2022
Fundação Abrinq abre edital para apoiar novas organizações da sociedade civil

A Fundação Abrinq abre nesta quarta-feira (16) o Edital 2022 do Programa Nossas Crianças para que organizações da sociedade civil, localizadas no município e região metropolitana de São Paulo - SP, que atendem diretamente crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social, possam receber apoio técnico, administrativo e financeiro durante 18 meses. 

Para participar, as instituições precisam ter no mínimo três anos de fundação, efetiva atuação e desenvolver projetos nas seguintes temáticas: