Notícias

Parceira da Fundação Abrinq, Condor doa escovas dentais para crianças e adolescentes de organização no Jabaquara

22/11/2022
Parceira da Fundação Abrinq, Condor doa escovas dentais para crianças e adolescentes de organização no Jabaquara

Um lote contendo mais de 460 escovas de dentes foi doado pela Condor, empresa dos segmentos de beleza, limpeza, higiene bucal e pintura artística e imobiliária, para as crianças e os adolescentes atendidos pelo Centro Assistencial Cruz de Malta, organização social localizada no bairro de Jabaquara, em São Paulo – SP. A ação aconteceu no dia 9 de novembro e contou com a presença de Alexandre Wiggers, presidente da empresa, que pessoalmente realizou a entrega dos itens.

Na ocasião, duas atividades educativas também foram realizadas. Em um primeiro momento, as crianças da organização participaram da peça O Dente do Vampiro, na qual puderam aprender, de forma lúdica, sobre a importância de se manter uma boa saúde bucal. Em seguida, as crianças e os adolescentes de 7 a 14 anos receberam orientações sobre como realizar uma boa escovação.

A iniciativa faz parte de uma campanha desenvolvida pela Condor, Empresa Amiga da Criança há 23 anos, que pretende doar, até dezembro, mais de 64 mil escovas de dentes para crianças e adolescentes de organizações apoiadas pela Fundação Abrinq. Até o momento, foram doadas 41.585 escovas, beneficiando 15.370 crianças e adolescentes, de 62 instituições diferentes.

Para Wiggers, um dos papéis da Condor, como indústria, é o de contribuir com a sociedade por meio de parcerias com instituições sem fins lucrativos. “Estamos felizes em participar de mais uma edição do Programa Adotei um Sorriso e contribuir com a Saúde e a autoestima de crianças e adolescentes de todo o Brasil. Estes são elementos fundamentais para oferecer um futuro melhor a todos eles", relata.

O Programa Adotei um Sorriso é realizado desde 1997 e tem como objetivo viabilizar o acesso gratuito aos serviços de saúde bucal e atendimento psicológico para crianças e adolescentes atendidos pelas organizações da sociedade civil integrantes do programa por meio de voluntários.

Parceira da Fundação Abrinq, Condor doa escovas dentais para crianças e adolescentes de organização no Jabaquara


O Centro Assistencial Cruz de Malta, cujos atendidos receberam as escovas de dentes doadas pela Condor na ação do dia 9, é uma das organizações conveniadas ao programa da Fundação Abrinq. A instituição realiza o atendimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social por meio de creche e centro de convivência, com atividades em grupos para crianças e adolescentes.

“A saúde bucal é parte integrante e indissociável da saúde geral, e cuidar bem dos dentes significa poder se alimentar sem dor, ter um belo sorriso e investir na autoestima do indivíduo. Estas noções devem ocorrer na infância e serão importantes para toda a vida. Temos muito a agradecer à Fundação Abrinq e à Condor que, ao somarem esforços com o Centro Assistencial Cruz de Malta, permitiram que as crianças e seus familiares tivessem acesso às ações e aos serviços de saúde”, conta Ricardo Baba, dentista da organização.

Parceira da Fundação Abrinq, Condor doa escovas dentais para crianças e adolescentes de organização no Jabaquara


Para Victor Graça, gerente executivo da Fundação Abrinq, a parceria com a Condor é muito importante para ajudar na melhoria da saúde bucal durante a infância e adolescência. “A Condor transformou a vida de crianças e adolescentes com a doação destas escovas dentais. Agradecemos por seguirem conosco neste propósito de oferecer um futuro melhor para milhares de meninos e meninas”, destaca.

Veja mais ações realizadas pelo Programa Adotei um Sorriso:

Fundação Abrinq e Instituto Salus levam alegria e cuidado com a saúde bucal às crianças do Jardim Educandário, em Raposo Tavares – SP

Fundação Abrinq e Anhanguera Educacional continuam, juntas, cuidando da saúde bucal de crianças e adolescentes

Fundação Abrinq e Mercadão dos Óculos realizam doações para crianças e adolescentes em Diadema – SP

Acompanhe a Fundação Abrinq nas redes sociais