Programa Adotei um Sorriso

Escrito em 22/11/2022
Parceira da Fundação Abrinq, Condor doa escovas dentais para crianças e adolescentes de organização no Jabaquara

Um lote contendo mais de 460 escovas de dentes foi doado pela Condor, empresa dos segmentos de beleza, limpeza, higiene bucal e pintura artística e imobiliária, para as crianças e os adolescentes atendidos pelo Centro Assistencial Cruz de Malta, organização social localizada no bairro de Jabaquara, em São Paulo – SP. A ação aconteceu no dia 9 de novembro e contou com a presença de Alexandre Wiggers, presidente da empresa, que pessoalmente realizou a entrega dos itens.

Escrito em 14/11/2022
Fundação Abrinq e Instituto Salus levam alegria e cuidado com a saúde bucal às crianças do Jardim Educandário, em Raposo Tavares - SP

As atividades que envolvem a saúde bucal de crianças e adolescentes estão em alta na Fundação Abrinq neste final de ano. Por meio de uma parceria com o Instituto Salus, 125 crianças de seis Centros de Educação Infantil (CEI) da Liga Solidária puderam acompanhar uma atividade lúdica envolvendo hábitos de escovação e participar de uma triagem odontológica.

Escrito em 10/11/2022
Fundação Abrinq e Mercadão dos Óculos realizam doações para crianças e adolescentes em Diadema – SP

A Fundação Abrinq, em parceria com o Mercadão dos Óculos, realizou uma ação de entrega gratuita de óculos nesta quarta-feira (9) para dezenas de crianças e adolescentes atendidos pelo Núcleo Educacional da Santa Casa de Diadema, localizada em Diadema – SP. Mais de 80 pessoas de 6 a 15 anos participaram de uma triagem em setembro, quando foi identificada a necessidade de 40 delas passarem por consultas oftalmológicas. Ao final, 25 crianças e adolescentes receberam as doações de óculos escolhidos por eles mesmos.

Escrito em 14/10/2022
Fundação Abrinq promove debate sobre saúde mental para organizações sociais

O começo desta semana marcou o Dia Mundial da Saúde Mental. Comemorado em 10 de outubro, a data é um marco relacionado à educação e conscientização a respeito da importância de cuidar da mente, em qualquer idade. A pandemia de COVID-19, o isolamento social e o luto que muitas pessoas enfrentaram neste período contribuíram muito para que a sociedade se preocupasse mais com o cuidado em relação à saúde mental.

Escrito em 18/07/2022
Dentistas voluntários beneficiam 469 crianças e adolescentes em ações do Programa Adotei um Sorriso

A infância é a época em que o ser humano mais assimila coisas novas. Nesta fase, também se recebem informações que são levadas para o resto da vida. Ao ensinar desde cedo os hábitos de higiene bucal, eles se tornam mais fáceis de pertencer à rotina da criança e, assim, seguir até a fase adulta.

A prevenção é a melhor maneira de garantir a saúde bucal das crianças e dos adolescentes e a atenção, nesta faixa etária, precisa ser redobrada.

Escrito em 11/07/2022
Condor doará mais de 64 mil escovas dentais para projeto da Fundação Abrinq

A fase mais importante para a prevenção de enfermidades bucais ocorre durante a infância e adolescência, devido a transformação e formação permanente da arcada dentária, além da ocorrência de bons hábitos saudáveis que, quando bem transmitidos nesta fase, contribuem para a formação de adultos com maior consciência sobre os cuidados bucais necessários para uma melhor qualidade de vida.

Escrito em 07/03/2022
Fundação Abrinq precisa de novos voluntários

A Fundação Abrinq está em busca de psicólogos e dentistas voluntários para atuarem no Programa Adotei um Sorriso. As inscrições estão abertas e podem ser feitas por meio da plataforma exclusiva do programa.

Escrito em 15/12/2021
Saiba como a Fundação Abrinq ajudou Beatriz a ganhar os seus primeiros óculos

A infância e a adolescência são fases fundamentais para a prevenção de doenças oculares. Por meio de um tratamento precoce, muitas doenças podem ser identificadas logo nos primeiros anos de vida e tratadas com bons resultados de melhora.

Beatriz, 4 anos, é uma das 490 crianças e adolescentes atendidos pelo Centro de Promoção Social Bororé, localizado no bairro Grajaú, região sul de São Paulo – SP, que desenvolve trabalho na área de assistência social, educação, esporte, lazer e cultura para a comunidade.

Escrito em 15/12/2021
Saúde Bucal: Fundação Abrinq e Colgate beneficiam mais de 11 mil crianças em São Paulo

A infância é a época em que mais assimilamos coisas novas. Nessa fase, também adquirimos aprendizados que vamos levar para o resto da vida. Ao ensinar desde cedo os hábitos de higiene bucal, eles se tornam mais fáceis de pertencer à rotina da criança e, assim, seguir até a fase adulta.

A prevenção é a melhor maneira de garantir a saúde bucal das crianças e dos adolescentes e a atenção, nesta faixa etária, precisa ser redobrada.

Escrito em 06/12/2021
Mercadão dos Óculos – iniciativa em benefício da saúde ocular das crianças

Muitas doenças oculares podem ser identificadas logo nos primeiros anos de vida. Por meio de tratamento precoce, elas podem ser tratadas com bons resultados de melhora. As alterações oculares mais comuns da infância são as relacionadas a erros de refração, tais como: miopia, hipermetropia, presbiopia e astigmatismo.

Quando não tratadas, além de deixar as crianças desconfortáveis, as doenças oculares refletem diretamente na queda do rendimento na escola, sendo uma das causas para a evasão escolar.