Programa Adotei um Sorriso

Escrito em 02/09/2021
“Sem o atendimento Cecília perderia o dente, porque sua mãe não teria condições de pagar neste momento”

Localizado na zona leste de São Paulo, o Lar Sírio Pró-Infância é uma organização sem fins lucrativos que atende crianças e adolescentes, entre 04 e 17 anos, em situação de vulnerabilidade social.  

A organização possui diversos programas que oferecem desde atividades socioeducativas para as crianças no contraturno escolar como dança, violino, capoeira, teatro e xadrez, até cursos profissionalizantes para os adolescentes.

Escrito em 27/08/2021
Voluntariado: um gesto que transforma vidas

No dia 28 de agosto, comemora-se o Dia Nacional do Voluntariado instituído pela Lei de Nº 7.352, em 1985. Um dia especial que reconhece e destaca o trabalho de pessoas que, motivadas por valores de participação e solidariedade, doam seu tempo, trabalho e talento, de maneira espontânea para causas de interesse social e comunitário.

No Brasil, o voluntariado segue ativo mesmo em tempos de pandemia e distanciamento social: se reinventa, inova nas maneiras de atuar e segue reunindo esforços e dedicação, utilizando e valorizando mais do que nunca o trabalho em rede e as conexões.

Escrito em 17/05/2021
Programa da Fundação Abrinq ajuda Clara a voltar a sorrir

Cuidar dos dentes é muito importante para a saúde e a qualidade de vida. A prevenção é a melhor maneira de garantir a saúde bucal das crianças e dos adolescentes e a atenção, nesta faixa etária, precisa ser redobrada.

Escrito em 25/10/2019
Graças a dentista voluntária, Beatriz, de 4 anos, volta a sorrir

Com apenas 4 anos, Beatriz* já tinha um diagnóstico preocupante de cáries que a fez, inclusive, perder os dentes da frente devido ao problema. Com fortes dores, a pequena tinha dificuldades para comer e sofria com a baixa autoestima, não sorria e quase não conversava.