Programa Adotei um Sorriso

Escrito em 18/07/2022
Dentistas voluntários beneficiam 469 crianças e adolescentes em ações do Programa Adotei um Sorriso

A infância é a época em que o ser humano mais assimila coisas novas. Nesta fase, também se recebem informações que são levadas para o resto da vida. Ao ensinar desde cedo os hábitos de higiene bucal, eles se tornam mais fáceis de pertencer à rotina da criança e, assim, seguir até a fase adulta.

A prevenção é a melhor maneira de garantir a saúde bucal das crianças e dos adolescentes e a atenção, nesta faixa etária, precisa ser redobrada.

Escrito em 11/07/2022
Condor doará mais de 64 mil escovas dentais para projeto da Fundação Abrinq

A fase mais importante para a prevenção de enfermidades bucais ocorre durante a infância e adolescência, devido a transformação e formação permanente da arcada dentária, além da ocorrência de bons hábitos saudáveis que, quando bem transmitidos nesta fase, contribuem para a formação de adultos com maior consciência sobre os cuidados bucais necessários para uma melhor qualidade de vida.

Escrito em 07/03/2022
Fundação Abrinq precisa de novos voluntários

A Fundação Abrinq está em busca de psicólogos e dentistas voluntários para atuarem no Programa Adotei um Sorriso. As inscrições estão abertas e podem ser feitas por meio da plataforma exclusiva do programa.

Escrito em 15/12/2021
Saiba como a Fundação Abrinq ajudou Beatriz a ganhar os seus primeiros óculos

A infância e a adolescência são fases fundamentais para a prevenção de doenças oculares. Por meio de um tratamento precoce, muitas doenças podem ser identificadas logo nos primeiros anos de vida e tratadas com bons resultados de melhora.

Beatriz, 4 anos, é uma das 490 crianças e adolescentes atendidos pelo Centro de Promoção Social Bororé, localizado no bairro Grajaú, região sul de São Paulo – SP, que desenvolve trabalho na área de assistência social, educação, esporte, lazer e cultura para a comunidade.

Escrito em 15/12/2021
Saúde Bucal: Fundação Abrinq e Colgate beneficiam mais de 11 mil crianças em São Paulo

A infância é a época em que mais assimilamos coisas novas. Nessa fase, também adquirimos aprendizados que vamos levar para o resto da vida. Ao ensinar desde cedo os hábitos de higiene bucal, eles se tornam mais fáceis de pertencer à rotina da criança e, assim, seguir até a fase adulta.

A prevenção é a melhor maneira de garantir a saúde bucal das crianças e dos adolescentes e a atenção, nesta faixa etária, precisa ser redobrada.

Escrito em 06/12/2021
Mercadão dos Óculos – iniciativa em benefício da saúde ocular das crianças

Muitas doenças oculares podem ser identificadas logo nos primeiros anos de vida. Por meio de tratamento precoce, elas podem ser tratadas com bons resultados de melhora. As alterações oculares mais comuns da infância são as relacionadas a erros de refração, tais como: miopia, hipermetropia, presbiopia e astigmatismo.

Quando não tratadas, além de deixar as crianças desconfortáveis, as doenças oculares refletem diretamente na queda do rendimento na escola, sendo uma das causas para a evasão escolar.

Escrito em 02/09/2021
“Sem o atendimento Cecília perderia o dente, porque sua mãe não teria condições de pagar neste momento”

Localizado na zona leste de São Paulo, o Lar Sírio Pró-Infância é uma organização sem fins lucrativos que atende crianças e adolescentes, entre 04 e 17 anos, em situação de vulnerabilidade social.  

A organização possui diversos programas que oferecem desde atividades socioeducativas para as crianças no contraturno escolar como dança, violino, capoeira, teatro e xadrez, até cursos profissionalizantes para os adolescentes.

Escrito em 27/08/2021
Voluntariado: um gesto que transforma vidas

No dia 28 de agosto, comemora-se o Dia Nacional do Voluntariado instituído pela Lei de Nº 7.352, em 1985. Um dia especial que reconhece e destaca o trabalho de pessoas que, motivadas por valores de participação e solidariedade, doam seu tempo, trabalho e talento, de maneira espontânea para causas de interesse social e comunitário.

No Brasil, o voluntariado segue ativo mesmo em tempos de pandemia e distanciamento social: se reinventa, inova nas maneiras de atuar e segue reunindo esforços e dedicação, utilizando e valorizando mais do que nunca o trabalho em rede e as conexões.

Escrito em 17/05/2021
Programa da Fundação Abrinq ajuda Clara a voltar a sorrir

Cuidar dos dentes é muito importante para a saúde e a qualidade de vida. A prevenção é a melhor maneira de garantir a saúde bucal das crianças e dos adolescentes e a atenção, nesta faixa etária, precisa ser redobrada.

Escrito em 25/10/2019
Graças a dentista voluntária, Beatriz, de 4 anos, volta a sorrir

Com apenas 4 anos, Beatriz* já tinha um diagnóstico preocupante de cáries que a fez, inclusive, perder os dentes da frente devido ao problema. Com fortes dores, a pequena tinha dificuldades para comer e sofria com a baixa autoestima, não sorria e quase não conversava.