Notícias

Conheça a Cartilha de Tecnologias Sociais

26/07/2022
Conheça a Cartilha de Tecnologias Sociais

A Rede Estratégia ODS lançou, em junho, a Cartilha de Tecnologias Sociais: Incorporando os ODS em Iniciativas de Acesso à Qualificação e Renda de Mulheres em Situação de Vulnerabilidade.

A publicação, que conta com o cofinanciamento da União Europeia, é fruto da sistematização de tecnologias desenvolvidas pelas Organizações da Sociedade Civil apoiadas no edital de 2020 e executadas no ano de 2021 com a coordenação da Fundação Abrinq e acompanhamento técnico da consultoria Mandaçaia Social.

As sistematizações apresentadas na cartilha são sobretudo do esforço e experimentação das organizações sociais AVSI Brasil, Casa Pequeno Davi e Associação Reciclázaro em criar metodologias e experiências para enfrentamento dos desafios dos territórios em que atuam e, particularmente, das mulheres público-alvo das três iniciativas.

O conteúdo desta publicação está dividido em três partes:

Introdução: conceitos relacionados à Agenda 2030 e o caminho para chegarmos no apoio dessas iniciativas;

Metodologia: apresentamos a forma escolhida para consolidar os aprendizados das boas práticas e divulgá-los como tecnologia social;

Apresentação das tecnologias sociais: caracterização de cada projeto e seu público e o passo a passo das seguintes tecnologias sociais.

Clique aqui para fazer o download.

Acompanhe a Fundação Abrinq nas redes sociais