Notícias

Fundação Abrinq direciona mais de 3,5 milhões a projetos de organizações da sociedade civil

09/03/2021
Fundação Abrinq direciona mais de 3,5 milhões à projetos de organizações da sociedade civil

A Fundação Abrinq acaba de abrir edital com informações completas para organizações sociais inscreverem projetos no Programa Nossas Crianças, ciclo 2021-2023. As organizações podem inscrever suas iniciativas a partir de hoje, 09 de março a 30 de abril de 2021. 

O valor do repasse total pode chegar a até R$ 192 mil por iniciativa, sendo 20 contempladas para o novo ciclo, que iniciará ainda neste ano e contará com um convênio, que inclui diversas ações conjuntas, pelo período de 24 meses.

Criado em 1993, o Programa Nossas Crianças já beneficiou mais de 100 mil crianças em todo o Brasil, e tem como objetivo fortalecer organizações sociais que realizam atendimento direto e gratuito às crianças e aos adolescentes, entre 0 e 18 anos, em situação de vulnerabilidade social. Para isso, repassa recursos financeiros e oferece assessoramento técnico e administrativo para ajudá-las a qualificar seus atendimentos e consolidar suas atuações.

“As organizações da sociedade civil possuem um papel de extrema importância na defesa dos direitos da criança e do adolescente e precisamos valorizá-las. Sabemos que os desafios enfrentados diariamente por elas foram acentuados com a pandemia e o cenário futuro é preocupante. Esperamos que o edital do Programa Nossas Crianças leve esperança para organizações de todo o Brasil”, relata Victor Graça, gerente executivo da Fundação Abrinq.   

Podem participar organizações sem fins lucrativos com projetos que atuem nos seguintes temas:

  • Combate ao Trabalho Infantil: projetos que realizam ações de prevenção e/ou combate a situações de trabalho infantil, incluindo suas piores formas; 
  • Combate à Violência Doméstica e Sexual: projetos que realizam ações de prevenção e/ou combate às diversas formas de violência (física, psicológica negligência, abuso e exploração sexual); 
  • Qualificação Profissional: projetos que realizam ações de capacitação profissional promovendo o desenvolvimento de competências e habilidades práticas e empreendedoras que permita ao adolescente a ampliação de oportunidades de inserção ao mundo do trabalho; 
  • Saúde Mental: projetos que realizam ações de cuidado e atendimento em saúde mental com foco na redução da depressão, ansiedade, automutilação e comportamento suicida.  

Para que novas organizações possam ser contempladas, não serão aceitas iniciativas de organizações conveniadas no ciclo atual (2019-2021). Além disso, seguindo os posicionamentos institucionais, não serão aceitos projetos de organizações governamentais, instituições com fins religiosos, políticos e outros.

Confira o edital completo, leia com calma todos os requisitos e faça a sua inscrição aqui. Em casos de dúvidas, entre em contato pelo e-mail pnc@fadc.org.br ou telefone (11) 3848-5923. 

Boa sorte!

Acompanhe a Fundação Abrinq nas redes sociais