Notícias

Fundação Abrinq realiza encontro com o Ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania e o Secretário dos Direitos da Criança e do Adolescente

01/06/2023
Fundação Abrinq realiza encontro com o Ministro dos Direitos Humanos e Cidadania e o Secretário dos Direitos da Criança e do Adolescente

O Presidente da Fundação Abrinq, Synésio Batista da Costa, se reuniu hoje, dia 1º de junho, com o Ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, e o Secretário Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Cláudio Silva. O objetivo deste encontro foi apresentar o Programa Presidente Amigo da Criança, uma iniciativa da Fundação Abrinq que visa contribuir para que políticas públicas voltadas à promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes no Brasil sejam prioridade na Gestão Presidencial. Além disso, a reunião foi essencial para tratar de questões gerais a respeito da defesa dos direitos da criança e do adolescente, analisando possibilidades de trabalho em conjunto com o ministério.

O encontro foi marcado por um clima de colaboração e agora, o objetivo é apresentar o programa para o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, como forma de obter o comprometimento do governo federal com esta iniciativa, promovendo os direitos e bem-estar das crianças e adolescentes no Brasil.

O Programa Presidente Amigo da Criança

Lançado em 2002, o Programa Presidente Amigo da Criança surgiu com o intuito de estabelecer um compromisso entre o governo federal e a sociedade civil para contribuir com o alcance das metas e dos objetivos que promovem os direitos das crianças e dos adolescentes.

A sexta edição do programa apresenta 18 compromissos a partir de cinco dimensões fundamentais à efetivação da proteção integral da criança e do adolescente, considerando os diferentes prazos de vigência do Plano Nacional de Educação e da Agenda 2030.

Clique aqui para saber mais sobre o programa

Tags

Acompanhe a Fundação Abrinq nas redes sociais