Notícias

Fundação Abrinq se reúne com o Governo do Estado do Espírito Santo e Vitória para debater melhorias em prol da infância

22/02/2019
Programa Prefeito Amigo da Criança, Governo do Estado do Espírito Santo, Vitória (ES)

No dia 14 de fevereiro, a Fundação Abrinq e a equipe do Governo do Estado do Espírito Santo, representada por Márlei Vieira Fernandes, subsecretária de articulação de políticas intersetoriais da Secretaria Estadual de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, se reuniram para debater ações conjuntas a fim de dar continuidade a parceria que já dura dois anos.

Ao longo da parceria, o número de municípios que integram o Programa Prefeito Amigo da Criança, da Fundação Abrinq, aumentou de 14 para 38 e, atualmente, 23 prefeitos do estado estão participando do processo de reconhecimento como Prefeito Amigo da Criança.

O encontro retratou como o apoio do governo recém-eleito poderá estimular a melhoria dos indicadores sociais e a aplicação de políticas públicas intersetoriais em prol da infância e adolescência nas cidades.

“A parceria com o Governo do Estado do Espírito Santo é muito importante para o programa, pois aumenta a capilaridade da Fundação no estado e a possibilidade de engajamento de um maior número de prefeitos trabalhando em torno de uma agenda comum de melhoria das condições de vida das crianças e dos adolescentes capixabas”, declara Jeniffer Luiz, oficial do Programa Prefeito Amigo da Criança.

No dia, a Fundação também se reuniu com o Secretário de Gestão, Planejamento e Comunicação da Prefeitura Municipal de Vitória, Mateus Mussa, para monitorar e discutir os avanços e os desafios do município na agenda de trabalho do programa.

As secretarias da Educação, Saúde, Cultura, Assistência Social, Cidadania, Direitos Humanos e do Trabalho, também participaram da reunião que abordou temas estratégicos como a Agenda 2030, o potencial de captação do Fundo Municipal da Infância e Adolescência e a relação da administração com o Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente e com os Conselhos Tutelares.

Acompanhe a Fundação Abrinq nas redes sociais