Programa Prefeito Amigo da Criança

Escrito em 24/10/2022
Fundação Abrinq realiza evento sobre os espaços de brincar na agenda do gestor público

O brincar é fundamental para o desenvolvimento de todas as crianças. Não se trata apenas de uma simples distração ou atividade para passar o tempo. É por meio das brincadeiras que o ser humano aprimora o desenvolvimento de diversas habilidades, como o raciocínio lógico, a criatividade, o desenvolvimento motor, além de estimular o convívio com outras crianças e, assim, melhorar a socialização.

Escrito em 11/08/2022
Fundação Abrinq realiza debate com prefeitos da região Centro-Oeste

Desde 1996, a Fundação Abrinq tem mobilizado, valorizado e assessorado tecnicamente prefeitos que assumiram o desenvolvimento de políticas públicas e planos de ação voltados à garantia dos direitos da criança e do adolescente como prioridade em seus mandatos.

Escrito em 09/08/2022
Fundação Abrinq proporciona encontro virtual com prefeituras da região Sul

Por meio do Programa Prefeito Amigo da Criança, iniciado em 1996, a Fundação Abrinq tem proporcionado a mobilização, valorização e o assessoramento técnico de prefeitos que tomam como prioridade em suas gestões municipais o desenvolvimento de políticas públicas e planos de ação voltados à garantia dos direitos da criança e do adolescente.

Escrito em 02/08/2022
Programa Prefeito Amigo da Criança debate a infância e adolescência com prefeitos da região Norte

Desde junho, a Fundação Abrinq, por meio do Programa Prefeito Amigo da Criança realiza encontros com prefeitos de todas as regiões do Brasil para apresentar o resultado do mapeamento de Políticas Sociais e Gestão Pública para o qual os municípios ativos no programa contribuíram com dados em 2021.

Escrito em 25/07/2022
Encontro com Prefeitos da Região Nordeste, em Recife, debate políticas sociais

A Fundação Abrinq realizou na última semana, o Encontro com Prefeitos da Região Nordeste para apresentar o resultado do mapeamento de Políticas Sociais e Gestão Pública para o qual os municípios contribuíram com dados em 2021 a fim de proporcionar o diálogo, a troca de experiências e a disseminação de conhecimentos fundamentais à construção e à consolidação de políticas públicas. O evento realizado na Casa da Indústria, em Recife, contou com 350 participantes e marcou o retorno presencial do encontro. O primeiro ocorreu em junho, de forma virtual, com os gestores do Sudeste.

Escrito em 03/06/2022
Municípios integrantes do Programa Prefeito Amigo da Criança marcam o mês de combate à violência sexual infantil

No mês de maio, os municípios que integram a 7ª edição do Programa Prefeito Amigo da Criança, da Fundação Abrinq, reforçaram o compromisso com a criança e o adolescente realizando ações de combate à violência sexual infantil. O Plano Municipal para a Infância e a Adolescência e o Orçamento Criança e Adolescente também estiveram na pauta de alguns municípios.

Escrito em 10/02/2022
Programa Prefeito Amigo da Criança realiza encontros temáticos com municípios

Desde 1996, a Fundação Abrinq apoia tecnicamente, por meio do Programa Prefeito Amigo da Criança, gestores comprometidos em garantir um futuro melhor para as crianças e os adolescentes.

Escrito em 25/01/2022
Prefeitos reforçam compromisso com a infância e a adolescência

As fortes chuvas e a cheia do rio Tocantins castigaram o município de Imperatriz, no Maranhão, região Nordeste do Brasil. Alagou ruas, invadiu comércio e destruiu casas. Os danos materiais ocorridos com as chuvas do final de dezembro foram grandes. Maiores ainda foram os danos psicológicos em cada família, e suas crianças, atingidas pela tragédia.

Escrito em 11/08/2021
Última chamada para aderir ao Programa Prefeito Amigo da Criança

Desde 1996, a Fundação Abrinq mobiliza e apoia tecnicamente prefeitos e prefeitas na implementação de ações e políticas que resultem em avanços na garantia dos direitos de crianças e adolescentes no Brasil.

Escrito em 08/06/2021
Mais de 800 prefeitos já se comprometeram com a infância e adolescência

Há 25 anos, a Fundação Abrinq mobiliza prefeitos de todas as regiões do Brasil a aderirem ao Programa Prefeito Amigo da Criança e assumirem o compromisso com a infância e adolescência durante seus mandatos. 

Os gestores que cumprem uma agenda proposta pelo programa e obtêm os melhores avanços em indicadores sociais voltados para as crianças e os adolescentes são reconhecidos, no final da gestão, como Prefeito Amigo da Criança.