Alimentação Saudável

Escrito em 25/03/2024
Confira 5 dicas para melhorar a alimentação de crianças e adolescentes

Proporcionar uma alimentação saudável para crianças e adolescentes é um investimento valioso em seu desenvolvimento físico, mental e emocional. Uma dieta equilibrada não apenas promove um crescimento adequado, mas também fortalece o sistema imunológico, melhora o desempenho escolar e reduz o risco de desenvolvimento de doenças crônicas no futuro.

Escrito em 30/10/2019
Crianças aprendem na prática sobre alimentação saudável cuidando de hortas pedagógicas

Durante a semana do Dia Mundial de Alimentação, celebrado em 16 de outubro, a Fundação Abrinq visitou escolas da Rede Municipal de João Pessoa (PB), participantes do Projeto Hábitos Alimentares Saudáveis. Desde novembro de 2017, com o apoio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) do município e da Fundação Carrefour, a iniciativa promove hábitos alimentares saudáveis em escolas da capital paraibana, estimulando o direito à saúde para crianças e adolescentes. 

Escrito em 26/03/2019
Hábitos Alimentares Saudáveis, Alimentação Saudável na Infância

A nutricionista, Jacqueline Leão, explica a importância da alimentação saudável para o desenvolvimento físico e cognitivo das crianças. 

Por que é importante estimular hábitos alimentares saudáveis para as crianças?

É importante para a prevenção e a longevidade saudável. Hoje em dia vemos cada vez mais crianças com doenças comuns para adultos e adultos com doenças que só teriam na terceira idade. O trabalho da nutrição com crianças e adolescentes é a prevenção de problemas futuros.

Escrito em 21/01/2019
Com 38 kg, João (5), muda a alimentação com a ajuda da professora e perde 8,5 kg

Na Paraíba, região nordeste do País, mais de 12 mil crianças¹, de 0 a 5 anos, estão em situação de obesidade. O cenário se repete ao olharmos para a capital, João Pessoa, que sozinha soma 1.042 crianças¹, da mesma faixa etária, com sobrepeso. João², faz parte deste número.