Dia das Crianças

Escrito em 09/10/2026
Criança brincado com bola de sabão

Celular, televisão, videogame, computador, as telas fazem parte da rotina de crianças e adolescentes e ocupam um espaço cada vez maior na forma como eles estudam, se divertem, conversam e descobrem o mundo. Segundo a pesquisa TIC Kids Online Brasil 2025, 92% das pessoas de 9 a 17 anos no país usam a internet, o equivalente a 24,5 milhões de crianças e adolescentes. Para 96% deles, o celular é o principal meio de acesso, e 74% afirmam usar a internet várias vezes ao dia.

Escrito em 11/10/2024
5 dicas para escolher o presente perfeito no Dia das Crianças

O Dia das Crianças é uma data perfeita para presentear e fazer a alegria da criançada. Apesar disso, muitas dúvidas e obstáculos podem surgir na hora de comprar um presente. Do que a criança vai gostar mais? É possível conseguir um presente que divirta e eduque ao mesmo tempo? Como fazer para não gastar tanto?

Pensando nisso, a Fundação Abrinq selecionou cinco dicas para ajudar os adultos a escolherem um presente perfeito para as crianças no dia delas. Confira abaixo:

Escrito em 17/10/2018
Crianças do Glicério (SP) ganham um Dia das Crianças Especial

No dia 11 de outubro — um dia antes do Dia das Crianças — crianças, de até 5 anos, atendidas pelo Centro de Educação Infantil Quintal da Criança, uma das unidades da Associação Maria Flos Carmeli, se divertiram na ação de voluntariado corporativo promovida pela Fundação Abrinq em parceria com a Redibra.

O dia começou cedo, às 8h, e nem a garoa foi capaz de desanimar os pequenos que esperavam ansiosos pela chegada dos voluntários. As atividades começaram 8h30, e até às 12h a organização se tornou uma verdadeira festa.

WhatsApp