Notícias

Fundação Abrinq precisa de apoio para proporcionar Educação de qualidade a mais de 3 mil crianças no Nordeste

10/08/2022
Fundação Abrinq precisa de apoio para proporcionar Educação de qualidade a mais de 3 mil crianças no Nordeste

O brincar é uma prática fundamental para toda criança. Por meio dele, ela aprimora o desenvolvimento motor, cognitivo e emocional, explora novos sentimentos e até a comunicação, assim como contribui para a construção de vínculos com outras pessoas. 

No entanto, mesmo com tantos benefícios, inúmeras crianças não têm acesso à ambientes adequados para o completo desenvolvimento e bem-estar, como é o caso de 3.004 crianças, de 0 a 5 anos, residentes na região Nordeste, que frequentam creches sem parques ou acervos adequados para os alunos. Isso significa que mesmo em um ambiente destinado ao aprendizado, elas estão sem o simples direito de serem crianças! 

Para solucionar este problema e assegurar espaços seguros e apropriados para estas crianças, a Fundação Abrinq está arrecadando recursos pontuais para a adequação de parques e doação de acervos pedagógicos para 20 instituições de educação infantil. 

Com uma única doação, você ajuda a transformar o dia a dia destas crianças! Contribua aqui.

As creches estão localizadas em quatro estados da região Nordeste: Bahia, Ceará, Pernambuco e Sergipe, e precisam de apoio para deixarem seus espaços aptos ao atendimento das crianças. 

O que está incluso em cada item a ser doado? 

Os acervos pedagógicos são compostos por 30 livros, quatro brinquedos (centopeia, bandinha rítmica, circuito curvinha e fantoches) e seis fantasias. Já os brinquedos, para a adequação dos parques, possuem uma casinha, dois balanços, um escorregador, uma escada e uma escalada de cordas. 

Além das doações, a Fundação Abrinq realizará uma formação com os profissionais das 20 creches, para qualificar o atendimento e proporcionar ambientes propícios ao aprendizado dos pequenos. 

O desenvolvimento das crianças não pode esperar! Junte-se a Fundação Abrinq e invista no futuro de 3.004 crianças. Faça uma doação única aqui. Se preferir, doe via PIX: pix@fadc.org.br.  

Clique aqui e saiba mais sobre a iniciativa

Veja como as empresas também podem ajudar

As empresas que desejam fazer parte da ação e proporcionar o acesso à Educação de qualidade para as crianças no Nordeste também podem contribuir e receber diversos materiais de visibilidade e contrapartidas. Para isso, basta escolher uma das opções abaixo e entrar em contato com a Fundação Abrinq pelo e-mail parcerias@fadc.org.br para obter mais informações e prosseguir com a parceria: 

Opção 1: apadrinhar uma creche com acervo pedagógico;
Opção 2: apadrinhar uma creche com parquinho e acervo pedagógico;
Opção 3: apadrinhar duas ou mais creches. 

Também é possível fazer uma doação pontual pelo site da instituição, para isso, é necessário preencher a ficha de doação disponível aqui

Com um simples gesto de solidariedade, é possível transformar a vida de milhares de crianças!

Acompanhe a Fundação Abrinq nas redes sociais