Notícias

Fundação Abrinq participa de oficina de incentivo ao aleitamento materno em Francisco Morato - SP

28/06/2022
Fundação Abrinq participa de oficina de incentivo ao aleitamento materno em Francisco Morato

No dia 21 de junho, o município de Francisco Morato - SP, integrante da Rede Estratégia ODS, sediou uma oficina de incentivo ao aleitamento materno, desenvolvida em parceria com a Fundação Abrinq, por meio do Programa Mortalidade Zero. O evento foi em alusão a Semana Mundial do Aleitamento Materno, que ocorre desde 1992, em 120 países, incluindo o Brasil. A iniciativa é celebrada de 1 a 7 de agosto e o tema deste ano é Passe a amamentação: eduque e apoie.

A Prefeitura de Francisco Morato, em conjunto com a Rede Estratégia ODS e os municípios de Caieiras, Cajamar, Franco da Rocha e Mairiporã, todos integrantes do Consórcio Intermunicipal dos Municípios da Bacia do Juqueri (Cimbaju) participam do programa da Fundação Abrinq, que tem por objetivo atuar em conjunto com os municípios para zerar os óbitos infantis por causas evitáveis, por meio de palestras e atividades com gestantes e puérperas sobre promoção ao aleitamento materno.

O evento teve como palestrantes Jucilene Rocha, assessora do Projeto de Fortalecimento da Rede Estratégia ODS, Fundação Abrinq; Ana Patricia Alves, assistente técnica do Programa Mortalidade Zero e Maria Inês Rosselli Puccia, doutora em ciências e mestre e especialista em saúde pública pela USP.

Durante a oficina, foram abordados, principalmente, os ODS 2, 3 e 5, com o objetivo de aprofundar a discussão sobre as metas e desafios nos municípios do consórcio e avançar na melhoria de políticas públicas.

palestra
A Fundação Abrinq esteve presente no evento que incentiva o aleitamento materno

Estiveram presentes à cerimônia, o vice-prefeito do município, Ildo Gusmão, o superintendente de Saúde de Francisco Morato, Thiago Campos, a secretária de saúde de Franco da Rocha, Thais Marques, e os vereadores Jailton Santos e Jair Sene.

Veja os resultados do Projeto de Fortalecimento da Rede Estratégia ODS que encerrou neste mês

 

Acompanhe a Fundação Abrinq nas redes sociais