Notícias

Inscrições prorrogadas para seleção e reforma de creches em São Paulo

12/03/2021
Inscrições prorrogadas para seleção e reforma de creches em São Paulo

A Fundação Abrinq prorrogou, até o dia 14 de abril, o prazo para as creches municipais ou financiadas por organizações da sociedade civil se inscreverem no processo seletivo e terem seus espaços reformados.

O edital aberto pela Fundação, em parceria com o Instituto Cyrela, visa ampliar o acesso à educação infantil de qualidade. Para isso, selecionará cinco instituições localizadas em Guaianases, Pirituba e Santo Amaro, em São Paulo, para receberem as reformas.

Clique aqui para acessar o edital completo. 

“Sabemos que muitas instituições não possuem os recursos necessários para manterem um espaço adequado e seguro para o desenvolvimento das crianças. Por isso, queremos apoiá-las e, dessa forma, proporcionar uma maior cobertura e um ambiente propício para a educação infantil”, comenta Victor Graça, gerente executivo da Fundação Abrinq. 

As instituições de ensino selecionadas também receberão um assessoramento técnico durante todo o ano de 2021, assim como um aporte de até R$ 20 mil cada para realizarem as adequações físicas. 

Confira a documentação necessária para participar do processo seletivo:

•    Cópia da ata de eleição da atual diretoria;
•    Cópia do Estatuto Social da Associação de Pais e Mestres;
•    Cópia do CNPJ;
•    Cópia do documento do engenheiro habilitado assinado e carimbado, com descrição do espaço que será reformado, indicação da relação de materiais necessários e preço base, para notação de responsabilidade técnica da obra;
•    Três orçamentos de construtoras — empresas de obras e/ou outras empresas identificadas como necessárias para execução da reforma. 

Se a creche for conveniada por uma organização da sociedade civil também precisará enviar: 

•    Cópia do Estatuto Social da organização;
•    Comprovante da Secretaria Municipal de Educação atestando habilitação ou atendimento de creche e ciência da obra que será realizada;
•    Cópia do registro no Conselho Municipal de Educação e/ou Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. 

Não serão aceitas inscrições: 

•    De organizações governamentais, partidos políticos, instituições com fins unicamente religiosos, sindicatos, universidades e autarquias, fundações e institutos sociais de empresas com fins lucrativos, centros clínicos e terapêuticos com fins lucrativos, escolas particulares e instituições do sistema “S”; 
•    Que tenham quadro de recursos humanos formado apenas por autônomos e/ou voluntários;
•    Com orçamento acima do estipulado (R$ 20 mil), exceto se a diferença for contrapartida da instituição;
•    Creches com sede e inscrição fora da cidade de São Paulo e das regiões definidas (Guaianases, Pirituba e Santo Amaro). 

Confira o edital completo e participe! 

As inscrições serão aceitas até às 18h do dia 14 de abril. Para participar basta preencher o formulário disponível aqui

Acompanhe a Fundação Abrinq nas redes sociais