Programa Presidente Amigo da Criança

Escrito em 04/11/2022
Fundação Abrinq continuará mobilizando o presidente eleito no segundo turno para que assuma o compromisso com a infância e adolescência

No último domingo, o Brasil tomou conhecimento de seu 39º presidente. Em uma eleição acirrada, Luiz Inácio Lula da Silva conquistou 50,9% dos votos válidos e garantiu o mandato presidencial entre o período de 2023 e 2026. 

No entanto, o próximo presidente ainda não assinou o termo de compromisso com o Programa Presidente Amigo da Criança, realizado pela Fundação Abrinq, se comprometendo a priorizar ações e políticas em prol da infância e adolescência durante seu mandato. 

Escrito em 10/10/2022
Fundação Abrinq tenta firmar compromisso com candidatos no segundo turno

Nos meses de agosto e setembro, a Fundação Abrinq convidou os candidatos à Presidência da República para assinarem o Termo de Compromisso com o Programa Presidente Amigo da Criança no qual declaravam que, caso fossem eleitos, priorizariam ações e políticas públicas em prol das crianças e dos adolescentes no Brasil. Veja aqui quem assinou o termo e confira os compromissos assumidos.

Escrito em 30/09/2022
Leonardo Péricles se compromete com a infância e adolescência em cerimônia na Fundação Abrinq

O candidato à Presidência da República pelo partido Unidade Popular (UP), Leonardo Péricles, compareceu à sede da Fundação Abrinq na manhã desta sexta-feira (30) para a assinatura do termo de compromisso do Programa Presidente Amigo da Criança. O evento contou com a presença de Synésio Batista da Costa, presidente da Fundação; Victor Graça, gerente executivo da instituição; e Thiago Battaglini, líder do Programa Presidente Amigo da Criança.

Escrito em 12/09/2022
Saiba qual a situação da infância e adolescência no Brasil e os principais desafios para o próximo Presidente da República

Desde 2002, a Fundação Abrinq mobiliza candidatos à Presidência da República em cada nova eleição para assinarem o Termo de Compromisso do Programa Presidente Amigo da Criança. Com o acordo, o presidenciável, caso eleito, se responsabiliza a priorizar as questões relativas à infância e adolescência durante seu mandato, ao mesmo tempo em que a Fundação se compromete a monitorar as políticas públicas implementadas pelo governo federal relacionadas à temática.

Escrito em 29/08/2022
Os compromissos assumidos por candidatos a Presidente Amigo da Criança

Nas duas últimas semanas, diversos candidatos à Presidência da República compareceram à sede da Fundação Abrinq, em São Paulo - SP, para assinar o termo de compromisso com o Programa Presidente Amigo da Criança. Criado em 2002, o programa convida presidenciáveis a se comprometerem e priorizarem pautas e políticas públicas relacionadas à infância e adolescência durante seus mandatos.

Escrito em 25/08/2022
Fundação Abrinq recebe Vera Lúcia, que firma acordo a favor da infância e da adolescência

O Programa Presidente Amigo da Criança foi criado em 2002 pela Fundação Abrinq com o objetivo de mobilizar candidatos à Presidência da República a priorizarem questões relativas à infância e adolescência durante seus mandatos. Desde a semana passada, presidenciáveis da atual eleição têm comparecido à sede da Fundação para firmarem este acordo formalmente.

Escrito em 25/08/2022
Ciro Gomes assina acordo com a Fundação Abrinq e se compromete a priorizar infância e adolescência em eventual mandato

Na manhã desta quinta-feira (25), Ciro Gomes, candidato à Presidência da República pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), compareceu à sede da Fundação Abrinq para assinatura do Termo de Compromisso do Programa Presidente Amigo da Criança. A cerimônia contou com a presença de Synésio Batista da Costa, presidente da Fundação, e Victor Graça, gerente executivo da instituição.

Escrito em 24/08/2022
Brasil só terá rumo ao priorizar as crianças

Quem hoje se apresenta para conduzir o País a partir de 2023 precisa acordar para a centralidade do tema da infância e da juventude.

Por Rubens Naves1

 

Escrito em 24/08/2022
Fundação Abrinq recebe Simone Tebet para assinatura do termo de compromisso com a infância e adolescência

Simone Tebet, candidata ao cargo de Presidente da República pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), assinou o Termo de Compromisso do Programa Presidente Amigo da Criança com a Fundação Abrinq na manhã desta quarta-feira (24). Com o acordo, a presidenciável promete tomar como prioridade em seu mandato, se eleita, as questões relativas às crianças e aos adolescentes.

Escrito em 22/08/2022
Felipe D’Avila firma acordo de compromisso com a Fundação Abrinq em prol das crianças e dos adolescentes

Nesta segunda-feira (22), Felipe D’Avila, candidato ao cargo de Presidente da República pelo Partido Novo, assinou o Termo de Compromisso do Programa Presidente Amigo da Criança, por meio do qual se responsabilizou a priorizar questões relacionadas à infância e à adolescência caso eleito. A assinatura do documento aconteceu na sede da Fundação Abrinq, idealizadora do programa, onde o presidenciável se encontrou com Victor Graça, gerente executivo da instituição.