ODS

Seminário marca início do Projeto de Fortalecimento da Rede Estratégia ODS

Submitted by june.marques on 02/05/2019

A Fundação Abrinq, em parceria com a Agenda Pública, a Confederação Nacional de Municípios (CNM), a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), com financiamento da União Europeia, organizou o Seminário Parcerias Multissetoriais para os ODS: O Desafio da Redução das Desigualdades, para marcar o lançamento do Projeto de Fortalecimento da Rede Estratégia ODS. O evento, realizado no dia 29 de abril, reuniu 17 representantes e dirigentes de organizações do terceiro setor, governos, setor privado e academia, além de contar com a presença de 160 participantes.

Fundação Abrinq e Frente Nacional de Prefeitos assinam Termo de Parceria do Projeto Fortalecimento da Rede - Estratégia ODS

Submitted by admin on 04/12/2018

Nesta segunda-feira, 26, durante a 74º Reunião da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), em São Caetano do Sul (SP), a Fundação Abrinq e a FNP firmaram o termo de parceria do projeto Fortalecimento da Rede Estratégia ODS. O documento foi assinado por Carlos Tilkian, presidente da Fundação Abrinq, José Auricchio Jr., vice-presidente da FNP para os ODS e Rafael Greca, vice-presidente de Cidades Inteligentes da FNP.

Fundação Abrinq realiza encontro de Empresas Amigas da Criança em São Paulo (SP)

Submitted by admin on 19/10/2018

A Fundação Abrinq, nesta quinta-feira (18/10), promoveu o “Encontro das Empresas Amigas da Criança da Região Sudeste”, no Centro Ruth Cardoso, em São Paulo — SP.

O evento teve como objetivo apresentar o conceito de ODS — Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e boas práticas de Empresas Amigas da Criança, munícipios e organizações sociais.

Tags

Fundação Abrinq debate as desigualdades no acesso ao saneamento básico e as taxas de violência que atingem crianças e adolescentes

Submitted by admin on 29/01/2018

Em dezembro, a Fundação Abrinq lançou a publicação “A Criança e o Adolescente nos ODS — ODS 6, 11 e 16”. Com objetivo de promover debates sobre saneamento básico, cidades sustentáveis e violência. Temas que impactam diretamente crianças e adolescentes.

Fundação Abrinq debate as desigualdades no acesso ao saneamento básico e as taxas de violência que atingem crianças e adolescentes

Submitted by admin on 19/12/2017

Em dezembro, a Fundação Abrinq lançou a publicação “A Criança e o Adolescente nos ODS — ODS 6, 11 e 16”. Com objetivo de promover debates sobre saneamento básico, cidades sustentáveis e violência. Temas que impactam diretamente crianças e adolescentes.

A água tratada e o esgoto encanado fazem parte do acesso básico e da qualidade de vida e moradia, sendo essenciais para o desenvolvimento saudável de crianças e adolescentes. No entanto, 17,2%* da população brasileira vive sem acesso à rede de distribuição de água, e 32,9%* sem acesso à rede de esgoto.

A Fundação Abrinq lançou a 3º publicação para monitorar os ODS ligados à Crianças e adolescentes

Submitted by admin on 22/11/2017

A Fundação Abrinq lançou, no dia 12 de dezembro, a publicação “A Criança e o Adolescente nos ODS  -  ODS 6, 11 e 16”. O estudo é o terceiro da série de quatro relatórios que analisam os principais indicadores nacionais referentes a crianças e adolescentes.

Para o lançamento, a Fundação Abrinq fez um seminário que discorreu sobre os desafios para a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável — ODS.

ODS 6: Água limpa e saneamento

Assegurar a disponibilidade e gestão sustentável da água e saneamento para todos.

Brasil caminha lentamente na implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Submitted by admin on 10/10/2017

Há dois anos foi adotada a Resolução da Organização das Nações Unidas que estabelece os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), acordo internacional com 17 objetivos e 169 metas que devem ser alcançadas até 2030. Dentre os objetivos, 10 estão diretamente relacionados com a qualidade de vida e cidadania de crianças e adolescentes.

Tags

Para monitorar os ODS com foco em crianças e adolescentes, Fundação Abrinq lançará nova publicação

Submitted by admin on 15/09/2017

A Fundação Abrinq lançará, no dia 10 de outubro, a publicação “A Criança e o Adolescente nos ODS – marco zero dos principais indicadores brasileiros – ODS 4 e 8 ”, que estabelece uma referência inicial para o monitoramento dos progressos brasileiros na implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) com foco nas crianças e adolescentes. Os ODS são um compromisso assumido pelo governo brasileiro em 2015, durante a Cúpula de Desenvolvimento Sustentável.

Tags

Continuamos contribuindo para salvar vidas no interior de São Paulo

Submitted by admin on 14/07/2017

Em junho, o Projeto Juntos para Mudar, em sua segunda fase, realizou workshop preparatório para a Semana Mundial de Aleitamento Materno para enfermeiros de Biritiba Mirim (SP), Salesópolis (SP) e Mogi das Cruzes (SP).

O leite materno é o melhor alimento que o bebê pode receber nos primeiros meses de vida, pois contém todos os nutrientes necessários para seu crescimento e desenvolvimento, além de contribuir com a imunidade evitando doenças e infecções.

Fundação Abrinq é selecionada para comissão nacional dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

Submitted by admin on 07/04/2017

Em 2015, durante a Cúpula de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, foram apresentados os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Os ODS estabelecem compromissos e metas governamentais para o progresso e desenvolvimento de forma justa e equilibrada. Até 2030, serão trabalhados de forma global 17 objetivos com 169 metas.

Tags