ESG

Escrito em 22/07/2022
FIA abre cursos sobre ESG para Empresas Amigas da Criança

ESG é a sigla de Environmental, Social and Governance – ou, em português, ambiental, social e governança. Estes três aspectos formam os pilares de uma estratégia que está em alta em diversas empresas do mundo.

Tags:
Escrito em 08/12/2021
Barbacoa dá exemplo de responsabilidade social ao custear reforma de creche em Parelheiros – SP

A responsabilidade social corporativa surgiu como uma maneira de atender à crescente demanda da sociedade por uma maior contribuição das empresas em relação a questões sociais, ambientais, éticas e trabalhistas existentes e pela adoção de uma postura de maior responsabilidade pelos impactos que geram. 

Com a pandemia, a participação das empresas em soluções para problemas que afetam toda a população ficou ainda mais evidente, destacando a importância da atuação coletiva entre o setor privado para o bem-estar comum. 

Escrito em 26/08/2021
ESG: entenda o conceito que está em alta no meio corporativo

O termo Environmental, Social and Governance (ESG – sigla em inglês) ou Ambiental, Social e Governança (ASG — em português) tornou-se uma forma de definir se as operações das empresas são socialmente responsáveis, sustentáveis e corretamente gerenciadas. Isso porque o conceito é usado para descrever o quanto um negócio busca meios de minimizar seus impactos ao meio ambiente, se preocupa com as pessoas e adota boas práticas administrativas. 

Conheça os três pilares do ESG: