Mortalidade infantil

Escrito em 06/05/2022
Seminário promove discussão sobre mortalidade infantil e materna na Bahia

A Fundação Abrinq e a Prefeitura Municipal de Barreiras, localizada no estado da Bahia, realizaram em 26 de abril, o Seminário Regional para Redução da Mortalidade Infantil e Materna. Durante o evento foi apresentado o panorama, bem como a situação atual e perspectivas futuras da mortalidade infantil e materna para a região. O município faz parte do Programa Mortalidade Zero desde junho do ano passado.

Seminário Regional

Escrito em 11/03/2022
Fundação Abrinq atua para combater a mortalidade infantil em Taquaritinga-SP

A taxa de mortalidade infantil é um indicador social representado pelo número de óbitos de crianças antes de completarem um ano de vida a cada 1.000 crianças nascidas vivas, no período de um ano. É um importante indicador da qualidade dos serviços de saúde, saneamento básico e educação de uma região.

Escrito em 24/11/2021
Comitê de mortalidade infantil: entenda como a prática pode contribuir para zerar as mortes evitáveis de crianças

A mortalidade infantil e na infância é um dos principais indicadores que subsidiam a qualidade da Saúde para gestantes, recém-nascidos e crianças menores de 5 anos. De acordo com o Cenário da Infância e Adolescência 2021, da Fundação Abrinq, a taxa de mortalidade infantil — menores de 1 ano — é de 12,4 para cada 1.000 nascidos vivos e a mortalidade na infância — menores de 5 anos — é de 14,4 para cada 1.000 nascidos vivos.