Voluntariado

Voluntários da Fundação Abrinq debatem como lidar com as dificuldades alimentares na infância

Submitted by admin on 10/10/2017

Por meio de uma iniciativa do Programa Adotei um Sorriso, da Fundação Abrinq, foi realizada, em setembro, uma palestra para voluntários do programa sobre as “Dificuldades alimentares na infância e suas consequências à saúde”. O encontro contou com a presença de diversos profissionais envolvidos com a causa e compartilhou orientações importantes a serem trabalhadas com a família das crianças.

Ajude nossas crianças a enxergarem melhor o mundo. Seja um voluntário

Submitted by admin on 21/09/2017

Somente, nas Américas, cerca de 900 milhões de crianças necessitam de tratamento para baixa visão, segundo estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Atualmente a Fundação Abrinq busca oftalmologistas voluntários em todo o Brasil e no Estado de São Paulo, onde a lista de espera, só na Capital, chega a 46 crianças. Isso acontece pois os atendimentos são feitos sempre de acordo com a agenda de trabalho do voluntário, podendo demorar em muitos casos.

Crianças retribuem carinho de voluntária do Adotei um Sorriso e socorrem familiar em acidente

Submitted by admin on 12/06/2017

“Meu avô tinha o hábito ir ao meu consultório toda a semana me levar flores de seu jardim, que ele mesmo cultivava. Ele já era conhecido pelos pacientes e também pelas crianças que eu atendia voluntariamente lá por meio do Programa Adotei um Sorriso. Era atencioso e carinhoso com todos” relata a odontopediatra Marlei Aparecida Seccani, ou “tia Marlei” como é conhecida pelas crianças do Serviço de Acolhimento Institucional (abrigo) que atende.

Programa Adotei um Sorriso realiza triagem odontológica

Submitted by admin on 14/03/2017

O Programa Adotei um Sorriso realizou triagem odontológica na organização "Afinando o Futuro com Arte" em Guarulhos. Os odontologistas Dr. Wagner Bueno de Andrade e Dra. Maria Adela Ramirez atenderam 64 crianças que serão encaminhadas para os devidos profissionais de acordo com as necessidades constatadas no atendimento.

Programa Adotei um Sorriso convoca voluntários

Submitted by admin on 07/03/2017

A Fundação Abrinq está convocando médicos pediatras, psicólogos, fonoaudiólogos, nutricionistas, dentistas e oftalmologistas voluntários para atuarem no Programa Adotei um Sorriso. O Programa faz a ponte entre profissionais de saúde voluntários e crianças e adolescentes beneficiados por organizações sociais; ao participar, os voluntários se comprometem a realizar o atendimento em seu consultório ou em alguma organização social indicada. No ano passado, cerca de dez mil crianças foram atendidas.