Criança

Escrito em 28/08/2020
Com o apoio de voluntária, Igor, de 11 anos, recupera os dentes da frente

Igor*, de 11 anos, atendido pela organização Pró Viver Obras Sociais e Educacionais, localizada em Santos (SP), foi uma das crianças beneficiadas pela Fundação Abrinq, por meio do Programa Adotei um Sorriso.

Escrito em 31/07/2020
Dicas para garantir uma boa amamentação para o seu bebê

O aleitamento materno traz vários benefícios para a mãe e o bebê, além de ser um alimento fundamental ao desenvolvimento e vínculo da criança e da nutriz. O ideal é que aconteça de forma exclusiva e em livre demanda, desde a sala de parto até o sexto mês, e complementar até os 2 anos ou mais.

Escrito em 05/06/2020
Como a Covid-19 afeta a saúde e alimentação das mães, gestantes e dos bebês

Em um momento de especial cuidado com a saúde da população mundial, gestantes, puérperas e bebês precisam de atenção redobrada já que, segundo o Ministério da Saúde, eles estão no grupo de risco para possíveis complicações da Covid-19. Em gestantes, devido às adaptações fisiológicas ou eventos adversos na gravidez, a dispneia, febre, sintomas gastrointestinais ou fadiga podem se sobrepor aos sintomas da Covid-19. 

Escrito em 18/12/2019
Empresas realizam ações sociais e beneficiam crianças em todo Brasil

O ano de 2019 foi marcado por grandes ações sociais desenvolvidas pelas Empresas Amigas da Criança. A Toy Company Diversões e a Special Dog fizeram a diferença na vida de centenas de crianças, que foram beneficiadas com atividades voltadas para a primeira infância. Os exemplos de boas práticas são amplamente fortalecidos com a parceria da Fundação Abrinq, que oferece apoio técnico para desenvolver ações sociais e qualificar o investimento social privado voltado a esse público. 

Escrito em 22/11/2019
Fundação Abrinq promove a Feira Brincando Comciências 2019

A segunda edição da Feira Brincando Comciências, realizada pela Fundação Abrinq, em parceria com a BASF e a Secretaria de Educação de São Bernardo do Campo, aconteceu no último dia 6, com o objetivo de apresentar aos alunos, professores e gestores participantes do Projeto Brincando Comciências as vivências e trabalhos realizados durante o ano. O projeto tem o intuito de incentivar aprendizagens relacionadas ao raciocínio lógico (matemático) e cientifico (ciências naturais) para alunos da pré-escola, com idade entre 4 e 5 anos.

Escrito em 19/11/2019
Por que a Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança é importante?

No dia 20 de novembro, a Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança completa 30 anos. Mas, afinal, será que você sabe exatamente o que é e o porquê ela foi criada? Confira as informações abaixo e fique por dentro do assunto.

1. O que é? 

A Convenção internacional sobre os Direitos da Criança é um tratado que tem como objetivo promover à proteção das crianças e dos adolescentes.

2. Por que foi criada? 

Escrito em 23/05/2019
Cenário da Infância e Adolescência no Brasil 2019

Nesta quarta-feira (22/05) foi lançada a sexta edição do Cenário da Infância e da Adolescência no Brasil. Editada no formato de um livro de bolso, o material é uma fotografia da população de 0 a 19 anos no Brasil. O estudo reúne 31 indicadores sociais relacionados a crianças e adolescentes, como população, pobreza, mortalidades, gravidez na adolescência, cobertura de creche, trabalho infantil e violências.

Escrito em 14/01/2019
Prêmio Criança 2018 dá voz a quem faz a diferença

O dia 13 de dezembro começou cedo para a Fundação Abrinq. Foi dia de testar todos os equipamentos e realizar os últimos ajustes da premiação que aconteceu na mesma noite. A cada dois anos, o Prêmio Criança reconhece iniciativas inovadoras direcionadas à Primeira Infância (da gestação até os 6 anos de idade), com foco no direito à educação, proteção e saúde, realizadas por organizações da sociedade civil e empresas.