Voluntariado

Escrito em 25/10/2021
Neste Dia do Dentista, conheça um voluntário dedicado há 24 anos à causa da infância e adolescência

Em 25 de outubro é celebrado o dia do dentista. A data foi instituída no decreto de lei nº 9.311 de 1884 que regulamentou e criou os primeiros cursos de Odontologia no Brasil. A homenagem ganhou destaque pela importância do profissional no tratamento e prevenção de várias doenças bucais que acometem a população.

Com orientação de um especialista, é possível prevenir doenças e aprender a cuidar de forma correta da higiene bucal. Afinal, é importante que o cuidado seja efetivo, pois a boca é a porta de entrada do nosso organismo e importante para manter a saúde em geral.

Escrito em 27/08/2021
Voluntariado: um gesto que transforma vidas

No dia 28 de agosto, comemora-se o Dia Nacional do Voluntariado instituído pela Lei de Nº 7.352, em 1985. Um dia especial que reconhece e destaca o trabalho de pessoas que, motivadas por valores de participação e solidariedade, doam seu tempo, trabalho e talento, de maneira espontânea para causas de interesse social e comunitário.

No Brasil, o voluntariado segue ativo mesmo em tempos de pandemia e distanciamento social: se reinventa, inova nas maneiras de atuar e segue reunindo esforços e dedicação, utilizando e valorizando mais do que nunca o trabalho em rede e as conexões.

Escrito em 28/08/2020
Sem vocês a nossa história não seria escrita

Ser voluntário é poder atender à necessidade de alguém que precisa e acreditar que pode tornar o mundo um lugar melhor para se viver. Estamos passando por um momento que nos mostra o quão frágil é a nossa vida e saúde. Não importa onde você está ou quem você é, somos todos vítimas de uma epidemia de escala global, que faz um apelo e nos provoca a olhar para o lado, para entender que o coletivo importa – e muito! 

Escrito em 28/08/2020
Com o apoio de voluntária, Igor, de 11 anos, recupera os dentes da frente

Igor*, de 11 anos, atendido pela organização Pró Viver Obras Sociais e Educacionais, localizada em Santos (SP), foi uma das crianças beneficiadas pela Fundação Abrinq, por meio do Programa Adotei um Sorriso.

Escrito em 10/10/2017
Voluntários da Fundação Abrinq debatem como lidar com as dificuldades alimentares na infância

Por meio de uma iniciativa do Programa Adotei um Sorriso, da Fundação Abrinq, foi realizada, em setembro, uma palestra para voluntários do programa sobre as “Dificuldades alimentares na infância e suas consequências à saúde”. O encontro contou com a presença de diversos profissionais envolvidos com a causa e compartilhou orientações importantes a serem trabalhadas com a família das crianças.

Escrito em 12/06/2017
Crianças retribuem carinho de voluntária do Adotei um Sorriso e socorrem familiar em acidente

“Meu avô tinha o hábito ir ao meu consultório toda a semana me levar flores de seu jardim, que ele mesmo cultivava. Ele já era conhecido pelos pacientes e também pelas crianças que eu atendia voluntariamente lá por meio do Programa Adotei um Sorriso. Era atencioso e carinhoso com todos” relata a odontopediatra Marlei Aparecida Seccani, ou “tia Marlei” como é conhecida pelas crianças do Serviço de Acolhimento Institucional (abrigo) que atende.

Escrito em 14/03/2017
Programa Adotei um Sorriso realiza triagem odontológica

O Programa Adotei um Sorriso realizou triagem odontológica na organização "Afinando o Futuro com Arte" em Guarulhos. Os odontologistas Dr. Wagner Bueno de Andrade e Dra. Maria Adela Ramirez atenderam 64 crianças que serão encaminhadas para os devidos profissionais de acordo com as necessidades constatadas no atendimento.

Escrito em 07/03/2017
Programa Adotei um Sorriso convoca voluntários

A Fundação Abrinq está convocando médicos pediatras, psicólogos, fonoaudiólogos, nutricionistas, dentistas e oftalmologistas voluntários para atuarem no Programa Adotei um Sorriso. O Programa faz a ponte entre profissionais de saúde voluntários e crianças e adolescentes beneficiados por organizações sociais; ao participar, os voluntários se comprometem a realizar o atendimento em seu consultório ou em alguma organização social indicada. No ano passado, cerca de dez mil crianças foram atendidas.