Idealizado e protagonizado pela psicóloga Alana Pereira Rodrigues e pela assistente social Denise Bussú Lima, desde 2015, o Projeto Direto ao Ponto tem levado orientações sobre saúde, sexo e sexualidade aos adolescentes de escolas assistidas pela Unidade de Saúde da Família Grande Vitória, que atende os bairros de Inhanguetá, Estrelinha, Universitário e Grande Vitória, um dos territórios mais vulneráveis de Vitória (ES).
Adolescente


Nesta quarta-feira (22/05) foi lançada a sexta edição do Cenário da Infância e da Adolescência no Brasil. Editada no formato de um livro de bolso, o material é uma fotografia da população de 0 a 19 anos no Brasil. O estudo reúne 31 indicadores sociais relacionados a crianças e adolescentes, como população, pobreza, mortalidades, gravidez na adolescência, cobertura de creche, trabalho infantil e violências.

O dia 13 de dezembro começou cedo para a Fundação Abrinq. Foi dia de testar todos os equipamentos e realizar os últimos ajustes da premiação que aconteceu na mesma noite. A cada dois anos, o Prêmio Criança reconhece iniciativas inovadoras direcionadas à Primeira Infância (da gestação até os 6 anos de idade), com foco no direito à educação, proteção e saúde, realizadas por organizações da sociedade civil e empresas.