Webinar

Escrito em 11/10/2023
Saiba como foi a segunda edição do webinar Construindo Futuros: da creche ao ensino médio

No início deste mês, a Fundação Abrinq promoveu a segunda edição do webinar Construindo Futuros: da creche ao ensino médio. O evento, voltado para todos os interessados na temática, teve como principal objetivo disseminar conhecimentos acerca da trajetória e relevância da Educação desde os primeiros anos de vida da criança até o término da adolescência.

Tags:
Escrito em 22/03/2023
Confira como foi o webinar A Árvore 2023: Biomas Pantanal e Cerrado

O dia 21 de março marcou a realização do webinar A Árvore 2023: Biomas Pantanal e Cerrado. O evento deu início às atividades do Projeto A Árvore neste ano, realizado pelo Acervo Otávio Roth em parceria com a Fundação Abrinq, para atender e conscientizar crianças, adolescentes e educadores dos dois novos biomas, principalmente nos estados do Mato Grosso do Sul, Goiás e Tocantins. Para assistir o webinar na íntegra, clique aqui.

Escrito em 24/10/2022
Fundação Abrinq realiza evento sobre os espaços de brincar na agenda do gestor público

O brincar é fundamental para o desenvolvimento de todas as crianças. Não se trata apenas de uma simples distração ou atividade para passar o tempo. É por meio das brincadeiras que o ser humano aprimora o desenvolvimento de diversas habilidades, como o raciocínio lógico, a criatividade, o desenvolvimento motor, além de estimular o convívio com outras crianças e, assim, melhorar a socialização.

Escrito em 15/09/2022
Webinar Construindo Futuros: da creche ao ensino médio acontecerá em 30 de setembro

A infância e adolescência são períodos de grande importância na vida de qualquer indivíduo. São as experiências vividas durantes estes primeiros anos da vida que mais contam para a formação da pessoa que cada um se tornará no futuro.

Escrito em 18/08/2020
Webinar: O retorno às aulas em tempos de pandemia

Com a pandemia que afetou o Brasil em fevereiro deste ano, diversas medidas precisaram ser tomadas, em todas as regiões do país, para conter a propagação do novo Coronavírus. Entre elas, a suspensão das aulas, uma vez que as escolas poderiam ser fortes pontos de contágio e transmissão do vírus.