No dia 27 de novembro, a Fundação Abrinq e o Acervo Otávio Roth realizaram o webinar de apresentação dos resultados do Projeto A Árvore, em sua atuação nos biomas Caatinga e Mata Atlântica. O evento celebrou os avanços alcançados pelo projeto, que já impactou positivamente crianças e adolescentes de diversas regiões do Brasil, por meio da integração entre arte e Educação.
Webinar
No início deste mês, a Fundação Abrinq promoveu a segunda edição do webinar Construindo Futuros: da creche ao ensino médio. O evento, voltado para todos os interessados na temática, teve como principal objetivo disseminar conhecimentos acerca da trajetória e relevância da Educação desde os primeiros anos de vida da criança até o término da adolescência.
O dia 21 de março marcou a realização do webinar A Árvore 2023: Biomas Pantanal e Cerrado. O evento deu início às atividades do Projeto A Árvore neste ano, realizado pelo Acervo Otávio Roth em parceria com a Fundação Abrinq, para atender e conscientizar crianças, adolescentes e educadores dos dois novos biomas, principalmente nos estados do Mato Grosso do Sul, Goiás e Tocantins. Para assistir o webinar na íntegra, clique aqui.
O brincar é fundamental para o desenvolvimento de todas as crianças. Não se trata apenas de uma simples distração ou atividade para passar o tempo. É por meio das brincadeiras que o ser humano aprimora o desenvolvimento de diversas habilidades, como o raciocínio lógico, a criatividade, o desenvolvimento motor, além de estimular o convívio com outras crianças e, assim, melhorar a socialização.
A infância e adolescência são períodos de grande importância na vida de qualquer indivíduo. São as experiências vividas durantes estes primeiros anos da vida que mais contam para a formação da pessoa que cada um se tornará no futuro.
Com a pandemia que afetou o Brasil em fevereiro deste ano, diversas medidas precisaram ser tomadas, em todas as regiões do país, para conter a propagação do novo Coronavírus. Entre elas, a suspensão das aulas, uma vez que as escolas poderiam ser fortes pontos de contágio e transmissão do vírus.