Projeto Construindo Futuros

Escrito em 15/09/2022
Webinar Construindo Futuros: da creche ao ensino médio acontecerá em 30 de setembro

A infância e adolescência são períodos de grande importância na vida de qualquer indivíduo. São as experiências vividas durantes estes primeiros anos da vida que mais contam para a formação da pessoa que cada um se tornará no futuro.

Escrito em 12/08/2022
Dia Internacional da Juventude: Fundação Abrinq estimula protagonismo dos adolescentes com o Projeto Construindo Futuros

O Dia Internacional da Juventude é comemorado anualmente no dia 12 de agosto desde que foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1999 com a resolução 54/120. O objetivo da data é chamar a atenção para assuntos de interesse desta população que ainda está compreendendo melhor suas responsabilidades e a maneira como se encaixam na sociedade.

Escrito em 24/05/2022
Projeto Construindo Futuros está ativo em 27 escolas e beneficiará 2.353 adolescentes

A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) preveem ao estudante, ao sair do ensino fundamental, a possibilidade de escolher o itinerário formativo que melhor condiz com seus objetivos para o futuro. No entanto, para que ele chegue ao ensino médio apto para fazer a escolha, a BNCC também recomenda que todos os alunos do ensino fundamental – anos finais criem um projeto de vida.

Escrito em 27/11/2020
Fundação Abrinq lança projeto voltado para adolescentes

A adolescência é uma fase crucial e marcante para o desenvolvimento do ser humano. É neste período que acontecem as descobertas e o reconhecimento de interesses, experimentações, reconhecimento do espaço e a formação da identidade. 

O adolescente passa por uma transição entre a infância e a vida adulta, muitas vezes, sendo necessária a tomada de decisões que poderão impactar nos seus próximos anos de vida.