Projeto Coletivos

Fortalecer coletivos periféricos que promovem os direitos e a cidadania de crianças e adolescentes.

(11) 3848-4871 

Doe para esta iniciativa!

Os coletivos vêm apresentando uma nova forma de se organizar e protagonizar pautas na sociedade contemporânea, sempre levando em conta as demandas locais e os interesses de seus participantes. Eles são uma voz para diferentes públicos pela luta por direitos, superação de injustiças, desigualdades e invisibilidades, bem como um importante ator para influenciar agendas legislativas e a opinião pública a nível local.

Apesar dos muitos potenciais e pontos positivos dos coletivos, existem diversos desafios para a sua manutenção e escalabilidade. Muitos deles carecem de financiamento e/ou recursos técnicos necessários para realizarem suas ações e se manterem ativos. Mesmo com a importância e influência dos coletivos no cenário social e político de seus territórios, muitas práticas e inovações acabam ficando restritas às suas localidades, sem visibilidade e/ ou apoio.

Por meio do Projeto Coletivos, a Fundação Abrinq busca obter uma rica troca com coletivos periféricos atuantes na causa da defesa dos direitos e da cidadania de crianças e adolescentes, contribuindo para que eles potencializem o impacto que almejam alcançar e, em retorno, auxiliem a instituição a ampliar a sua atuação com novos conhecimentos e práticas.