escola

Escrito em 24/04/2023
Saiba por que a família e a escola são importantes aliadas para o desenvolvimento das crianças

Desde 2001, o dia 24 de abril é marcado pela comemoração do Dia Nacional da Família na Escola, uma data escolhida para sensibilizar a sociedade sobre a importância da participação dos pais ou responsáveis na vida escolar das crianças. Dados do Sistema de Avaliação de Educação Básica (Saeb) daquele ano indicaram que a evasão escolar era menor quanto mais presente era a família na educação dos pequenos.

Escrito em 15/09/2020
Fundação Abrinq entrega kit de livros e brinquedos para creche em Pacaraima (RR)

A Fundação Abrinq, por meio do Programa Creche para Todas as Crianças, com o financiamento da Embaixada da Irlanda e apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, realizou a doação de um kit de livros e brinquedos para as crianças matriculadas em uma sala de creche, na Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental Alcides da Conceição Lima, em Pacaraima (RR). 

Escrito em 14/02/2020
Fundação Abrinq reforma creches no estado do Rio de Janeiro

Mais vidas foram transformadas na cidade de Resende (RJ) e do Rio de Janeiro (RJ). Em fevereiro, a Fundação Abrinq inaugurou as reformas das creches municipais Casa da Amizade e Dente de Leite, possibilitando conforto, estrutura adequada e educação qualificada para centenas de meninas e meninos. As reformas, iniciadas em 2019, promoveram melhorias e ampliações para as unidades.