Creche

Escrito em 05/09/2023
Fundação Abrinq vai beneficiar 2.245 crianças com a doação de parques no Nordeste

Por meio do Programa Creche para Todas as Crianças, a Fundação Abrinq articula, sensibiliza e mobiliza a sociedade para aumentar o acesso e assessorar a melhoria da qualidade do atendimento em unidades de educação infantil, tendo em vista o desenvolvimento das crianças.

Escrito em 06/04/2023
Conheça as organizações selecionadas no Edital 2023 do Programa Creche para Todas as Crianças

Durante os meses de fevereiro e março, a Fundação Abrinq, por meio do Programa Creche para Todas as Crianças, abriu um edital, em parceria com a Fundação Salvador Arena (FSA), para selecionar 11 organizações da sociedade civil, da região Nordeste, que ofertam atendimentos de creche.

Escrito em 29/04/2022
Fundação Abrinq e Fundação Salvador Arena possibilitam reformas em creches no Nordeste

Em fevereiro, a Fundação Abrinq deu início ao Edital 2022 do Programa Creche para Todas as Crianças, com apoio da Fundação Salvador Arena, com o objetivo de selecionar e reformar 10 creches localizadas na região Nordeste e, assim, melhorar a qualidade do atendimento e ampliar o acesso à educação infantil. 

Escrito em 18/04/2022
Com 1 ano, Felipe aguardava uma vaga na creche. Veja como a Fundação Abrinq o ajudou

Marina* chegou à Creche Casa Vihda, localizada em Salvador – BA, com seu filho Felipe*, de 8 meses, em setembro do ano passado, procurando um local seguro para poder deixá-lo, enquanto procurava um trabalho. No entanto, naquela época, o local não tinha mais vagas para o berçário.

Tags:
Escrito em 15/09/2020
Fundação Abrinq entrega kit de livros e brinquedos para creche em Pacaraima (RR)

A Fundação Abrinq, por meio do Programa Creche para Todas as Crianças, com o financiamento da Embaixada da Irlanda e apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, realizou a doação de um kit de livros e brinquedos para as crianças matriculadas em uma sala de creche, na Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental Alcides da Conceição Lima, em Pacaraima (RR). 

Escrito em 18/03/2020
Creche em Santa Luzia (MG) aprimora sua proposta pedagógica e se torna referência na região

A Creche Comunitária Leonardo Fernandes Franco, localizada em Santa Luzia (MG), sofria com a alta demanda por vagas na região. Mais de 70 crianças chegaram a ficar na fila de espera para terem acesso à Educação Infantil. 

Entretanto, ao ser conveniada pela Fundação Abrinq, a instituição conseguiu contratar mais dois profissionais, 1 professor e 1 auxiliar de desenvolvimento, que possibilitaram a criação de uma nova turma para crianças de 2 anos. Ao todo, foram abertas 20 novas vagas.

Escrito em 14/02/2020
Fundação Abrinq reforma creches no estado do Rio de Janeiro

Mais vidas foram transformadas na cidade de Resende (RJ) e do Rio de Janeiro (RJ). Em fevereiro, a Fundação Abrinq inaugurou as reformas das creches municipais Casa da Amizade e Dente de Leite, possibilitando conforto, estrutura adequada e educação qualificada para centenas de meninas e meninos. As reformas, iniciadas em 2019, promoveram melhorias e ampliações para as unidades. 

Escrito em 18/12/2019
Mais qualidade, espaço e infraestrutura para creches do Brasil

Em 2019, a Fundação Abrinq proporcionou mais qualidade e infraestrutura para creches e unidades de ensino do Brasil. Como resultado de suas ações em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, em setembro, o programa Creche para Todas as Crianças reformou a EMEI Tilma Fernandes Veiga e CEMEI Parteira Valódia Serra, em Corumbá (MS).