violência sexual infantil

Escrito em 23/06/2022
Citrosuco, Empresa Amiga da Criança, realiza ações de combate à violência sexual infantil

No mês de maio, a Fundação Abrinq esteve presente no município de Matão – SP e, em parceria com a Citrosuco, Empresa Amiga da Criança desde 2008, realizou ações de prevenção e combate à violência sexual infantil.

Escrito em 14/06/2022
Organizações sociais promovem ações no mês de combate à violência sexual infantil

No mês de maio, organizações da sociedade civil que fazem parte da Rede Nossas Crianças realizaram ações de combate à violência sexual infantil.

Ao todo, 43 instituições se mobilizaram em prol do 18 de maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, promovendo ações e chamando a atenção das pessoas para o tema. As iniciativas tiveram a participação de 4.029 crianças e adolescentes atendidos pelas organizações, integrando famílias, colaboradores, voluntários, comunidades e órgãos públicos.

Escrito em 03/05/2022
Pode Ser Abuso: a cada hora, mais de três crianças sofrem violência sexual

Você já pensou que enquanto você lê este texto mais uma criança pode estar sofrendo violência sexual?

Infelizmente, esta violação ainda é uma realidade no Brasil e pode estar mais próxima do que você pensa. De acordo com os últimos dados divulgados pelo Ministério da Saúde e pelo Sistema de Informação de Agravos de Notificação, só em 2020, mais de 29 mil casos de violência sexual infantil foram notificados.

Isso significa que em 73,94% das notificações de violência sexual as vítimas são crianças e adolescentes.

Escrito em 14/05/2021
Município de Pouso Alegre adere à Campanha Pode Ser Abuso

A Campanha Pode Ser Abuso, da Fundação Abrinq, deste ano já foi lançada. A iniciativa tem o objetivo de conscientizar a sociedade para o tema, revelando os principais sinais que as crianças e os adolescentes podem apresentar em possíveis casos de abuso sexual. 

O município de Pouso Alegre (MG) aderiu à campanha e instalou informativos em diversos pontos da cidade para alertar sobre o tema, além de divulgar em suas redes de contato. Ações também estão programadas ao longo do mês, com o propósito de conscientizar os cidadãos. 

Escrito em 12/05/2021
#PodeSerAbuso – Assista a live e saiba como proteger crianças da violência sexual

A Campanha Pode Ser Abuso, da Fundação Abrinq, deste ano quer conscientizar a sociedade para os sinais que podem indicar possíveis casos de violência sexual contra crianças e adolescentes, bem como reforçar o papel da sociedade na proteção da infância e da adolescência.