A educação tem papel fundamental na formação da criança. No Brasil, ter acesso à uma educação de qualidade ainda é um desafio para milhares de pequenos.
Rede Nossas Crianças


A Fundação Abrinq realizou no início de setembro o 20ª Encontro Anual da Rede Nossas Crianças para falar sobre a saúde mental na infância e adolescência. O evento, realizado de forma online, possibilitou que profissionais de organizações da sociedade civil nas áreas da Educação, Assistência Social e Saúde pudessem entender e discutir mais sobre o tema.

O impacto da pandemia na captação de recurso e no apoio institucional a organizações sociais, resultou em consequências negativas às atividades desenvolvidas por elas que, muitas vezes, atuam de forma direta para atender comunidades em situação de vulnerabilidade social e afetadas pela Covid-19.
A Fundação Abrinq realizou, na última quarta-feira (25), o encontro entre as organizações conveniadas para o ciclo 2019-2021 do Programa Nossas Crianças.

Na última terça-feira (24), a Fundação Abrinq, em parceria com a Estratégia ODS, realizou o Encontro Anual da Rede Nossas Crianças, em São Paulo (SP), para dialogar sobre a importância dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) com todos que estavam presentes.
O evento iniciou com as boas-vindas da Glorialuz Lanz, coordenadora de programas e projetos da Fundação Abrinq, seguida pela apresentação da Mônica Picavêa, pesquisadora do Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas, que explicou o que são os ODS.
No dia 8 de maio, a Fundação Abrinq realizou, das 9h às 13h, um treinamento sobre crescer sem violência, ministrado pela mobilizadora de redes do Canal Futura, Vanessa Pipinis, para diversos integrantes de organizações da sociedade civil.
A ação, que ocorreu durante o encontro da Rede Nossas Crianças*, previsto para este ano, abordou temas voltados para o abuso e à exploração sexual infantil.

O 17º Encontro Anual da Rede Nossas Crianças, que ocorreu no dia 26 de setembro, convidou todos os participantes a refletirem sobre como qualificar a escuta das crianças e dos adolescentes. Promovido pela Fundação Abrinq o evento retratou a importância do protagonismo de crianças e adolescentes.

Incentivar a participação social de crianças e adolescentes por meio de práticas pedagógicas é o que busca o próximo Encontro Anual da Rede Nossas Crianças (RNC), organizações parceiras da Fundação Abrinq. Com o tema Protagonismo de Crianças e Adolescentes: Quando começa?, o evento é um convite aberto à sociedade sobre como mobilizar, articular, dialogar e praticar a escuta qualificada de crianças e jovens, de forma a incentivar um maior protagonismo e participação dos mesmos na sociedade.

A Breton, uma Empresa Amiga da Criança, promoveu uma campanha de arrecadação de roupas, sapatos e alimentos para organizações sociais parceiras da Fundação Abrinq e integrantes da Rede Nossas Crianças (RNC).

Quem mora na Comunidade do Areião, no Jaguaré (São Paulo, SP) sabe o quanto é difícil manter as crianças e adolescentes longe das drogas e da criminalidade.
Marcia, mãe de Mariana (12) e Isabele (9), largou o emprego de diarista para poder ficar mais perto das filhas e não deixar que as meninas se contaminem com o ambiente, vulnerável e muito violento.