Rede Nossas Crianças

Escrito em 25/04/2023
Frozen In Concert

Nos dias 13, 19 e 20 de abril, a Fundação Abrinq levou mais de mil crianças e adolescentes para assistirem ao espetáculo Frozen In Concert, no Parque Villa Lobos, Zona Oeste da cidade de São Paulo – SP. A iniciativa foi possível por conta de uma parceria com a Brasilprev, Empresa Amiga da Criança que organizou o espetáculo e cedeu os ingressos.

Escrito em 02/03/2023
Organização na Paraíba realiza ações de captação de recursos após oficina da Fundação Abrinq

A Associação Centro Rural de Formação (ACRF) é uma organização da sociedade civil (OSC) situada na cidade de Cruz do Espírito Santo – PB, a 25 km de João Pessoa – PB. Atualmente, a OSC é responsável pelo atendimento de 160 crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos de idade, por meio do Projeto Cuidar, conveniado ao Programa Nossas Crianças, da Fundação Abrinq.

Escrito em 04/02/2022
Reforma de 20 creches e organizações sociais beneficia 3.800 crianças pelo Brasil

A educação tem papel fundamental na formação da criança. No Brasil, ter acesso à uma educação de qualidade ainda é um desafio para milhares de pequenos.

Escrito em 25/09/2020
Fundação Abrinq realiza encontro para falar sobre a saúde mental das crianças e dos adolescentes com educadores

A Fundação Abrinq realizou no início de setembro o 20ª Encontro Anual da Rede Nossas Crianças para falar sobre a saúde mental na infância e adolescência. O evento, realizado de forma online, possibilitou que profissionais de organizações da sociedade civil nas áreas da Educação, Assistência Social e Saúde pudessem entender e discutir mais sobre o tema.

Escrito em 03/09/2020
Fundação Abrinq inicia reformas em organizações da Rede Nossas Crianças

O impacto da pandemia na captação de recurso e no apoio institucional a organizações sociais, resultou em consequências negativas às atividades desenvolvidas por elas que, muitas vezes, atuam de forma direta para atender comunidades em situação de vulnerabilidade social e afetadas pela Covid-19.

Escrito em 01/10/2019
Fundação Abrinq realiza encontro das organizações conveniadas para o ciclo 2019-2021 do Programa Nossas Crianças

A Fundação Abrinq realizou, na última quarta-feira (25), o encontro entre as organizações conveniadas para o ciclo 2019-2021 do Programa Nossas Crianças.

Escrito em 26/09/2019
Fundação Abrinq retrata a importância dos ODS durante Encontro Anual da Rede Nossas Crianças

Na última terça-feira (24), a Fundação Abrinq, em parceria com a Estratégia ODS, realizou o Encontro Anual da Rede Nossas Crianças, em São Paulo (SP), para dialogar sobre a importância dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) com todos que estavam presentes. 

O evento iniciou com as boas-vindas da Glorialuz Lanz, coordenadora de programas e projetos da Fundação Abrinq, seguida pela apresentação da Mônica Picavêa, pesquisadora do Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas, que explicou o que são os ODS.

Escrito em 31/05/2019
Crescer sem violência é abordado em reunião da Rede Nossas Crianças

No dia 8 de maio, a Fundação Abrinq realizou, das 9h às 13h, um treinamento sobre crescer sem violência, ministrado pela mobilizadora de redes do Canal Futura, Vanessa Pipinis, para diversos integrantes de organizações da sociedade civil. 

A ação, que ocorreu durante o encontro da Rede Nossas Crianças*, previsto para este ano, abordou temas voltados para o abuso e à exploração sexual infantil. 

Escrito em 10/10/2017
Protagonismo da criança e do adolescente: quando começa?

O 17º Encontro Anual da Rede Nossas Crianças, que ocorreu no dia 26 de setembro, convidou todos os participantes a refletirem sobre como qualificar a escuta das crianças e dos adolescentes. Promovido pela Fundação Abrinq o evento retratou a importância do protagonismo de crianças e adolescentes.

Escrito em 15/09/2017
Saiba como educadores podem incentivar crianças e jovens a atuar de forma mais participativa na sociedade

Incentivar a participação social de crianças e adolescentes por meio de práticas pedagógicas é o que busca o próximo Encontro Anual da Rede Nossas Crianças (RNC), organizações parceiras da Fundação Abrinq. Com o tema Protagonismo de Crianças e Adolescentes: Quando começa?, o evento é um convite aberto à sociedade sobre como mobilizar, articular, dialogar e praticar a  escuta qualificada de crianças e jovens, de forma a incentivar um maior protagonismo e participação dos mesmos na sociedade.